The Dark Knight – IMAX

Batman – O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008) já teve a sua temporada nos cinemas, bateu recordes e até mesmo já chegou em DVD. Mas agora ele reestréia no formato IMAX. E a pergunta é: vale a pena gastar 30 reais para ver o filme de novo? A resposa é muito simples: Vale cada centavo!

São apenas seis cenas exclusivas do IMAX, mas o filme parece feito para ele. Os seis primeiros minutos é uma dessas cenas, e o crime perfeito do Coringa é impossível de se descrever.

As seis cenas exclusivas do IMAX são:

* Prólogo: Os seis minutos iniciais do filme – e ao final deles você já foi conquistado;
* Hong Kong: O interessante dessa cena é perceber como ela foi montada utilizando tanto cenas filmadas em IMAX como em 35mm, mudando da “janela” grande para a pequena com tanta tensão que quase não se nota;
* A perseguição ao carro-forte: A melhor cena de ação do ano?
* A colisão do Lamborghini: Importante pela tensão no filme, mas a menos empolgante;
* Edifício Prewitt: Estamos chegando ao final e é hora do Batman acertar as contas com o Coringa;
* O Cavaleiro das Trevas: Diálogo final entre Gordon e Batman.

(The Dark Knight) EUA, 2008. Direção: Christopher Nolan. Elenco: Christian Bale, Heath Ledger, Michael Caine, Gary Oldman. Duração: 152 min.

21 comentários em “The Dark Knight – IMAX

  1. Infelizmente, a possibilidade de ver este ótimo filme em IMAX estava um pouco longe de mim.

    Tive que me contentar em ver pela segunda vez no cinema em uma “Mostra de Melhores Filmes de 2008”.

    E a sensação de rever na telona foi maravilhosa.

  2. Eu assisti duas vezes (e meia) no cinema normal, e mais uma vez em IMAX.
    Cara, IMAX é outra coisa!

  3. Pooooooow, faz inveja não!

    Eu nem tenho como ver em IMAX… moro em Olinda/PE.
    Eu curto The Cure faz é tempo! E como fã, eu achava que eles deveriam ter acabado logo após o Bloodflowers. Amo esse disco! E pra mim eles iam acabar com chave de ouro.

    Obrigado por retribuir a visita no meu blog ;)

  4. Ah! E se for do teu interesse… quando eu fizer lá o post sobre “musicas alegres”, eu venho te avisar.

    A não ser que você tenha virado uma leitora do meu blog, aí não vou precisar avisar 8)

  5. hsuahushau
    mas sério, eu veria de novo fácil fácil!

    Faz uns três anos que eu gosto de The Cure, quando eu me apaixonei por A Night Like This. Achei o novo CD deles muito bom, não tem nada de diferente no bom e velho The Cure, e é por isso que eu admiro tanto eles! Eles não viram necessidade em se adaptar ao som de agora, mas continuaram com a balada dos anos 80! A trilogia que termina com bloodflowers realmente foi matadora!

    pode ter certeza que to acessando seu blog todo dia, mas se quiser, me avisa sim!

  6. Hmmm, ótimos comentários pra quem é um fã nova.
    A trilogia realmente é muitoa boa! Ja viu o DVD ao vivo? (Trilogy).
    Eu senti uma diferença muito grande do som do “Bloodflowers” para o “The Cure”. Mas isso é frescura minha.
    “A night like this” é uma música linda! Adoro a letra.
    Obrigado!

  7. Ainda não vi!
    Esses dias ouvi o Join the dots – b-sides and rarities, e o DVD é ótimo!
    mas nunca esse! É bom?

    É que bloodflowers foi o que fechou a trilogia mais depressiva da história, eu acho que é um álbum muito forte, ia ser difícil fazer algo parecido!

    A Night Like This é uma das melhores, nunca sai do meu MP3!

  8. Pow, eu tanhei o Trilogy em DVD faz uns anos… é ótimo!
    O Join the Dots eu não tenho :(
    Tentei baixar várias vezes mas sempre pegava música com defeito, desisti!
    É interessante notar que, como o Bloodflowers é mais clean no som… o Disintegration é muuuuito pesado.

  9. Vou procurar para assisitir!
    O Join The Dots eu consegui pela net também, e as músicas dos 4 CD’s meu amigo conseguiu encontrar, e sem defeito!

    Disintegration é o meu álbum preferido do The Cure, não tem como! Mas bloodflowers também é demaiz, é forte também, mas não tanto quanto disintegration!

  10. Eu também! O foda é achar… aposto que só importado! A Cultura deve importar, mas é caríssimo.
    Tem um monte de coisas que, mesmo tendo em MP3, eu quero comprar. O Bloodflowers eu comprei na época que saiu. O Disintegration eu não tenho original :(
    Eu te achei no orkut…

  11. É difícil mesmo, eu já tentei procurar!
    Eu tenho tudo em mp3, nenhum original acredita?
    Só 4:13 Dream, que foi esse que saiu recentemente…

    Ah, me add lah então!

  12. De original, do Cure, eu tenho (na ordem que comprei ou ganhei):
    * Staring at the Sea – The Singles
    * Galore – The Singles
    * Bloodflowers
    O resto todo, só em MP3 :(
    Vou add, sim! :D
    Right now!

  13. Hehehehehhehe!
    Nem tenha inveja… falta muitos :S
    O Disintegration, eu tenho que comprar :(
    Mandei convite… aceita quando puder :P

  14. O disintegration é o melhor, é o que eu mais quero!

    Aceito sim, qndo eu entrar eu aceito!

  15. Eu vou começar a procurar por ele.
    Tem um cd do Damon and Naomi que eu quero comprar.
    Se de quebra eu achar o Disintegration, eu compro!
    Ok! Aceite quando puder… vai ser bom ter você como minha amiga. Espero que depois troquemos MSN. :D

So what?

