He’s Just Not That Into You

liz“No fim, uma por uma, todas as desculpas foram alvejadas pela poderosa pérola de Greg. Ele nos fez ver, depois de um imenso esforço, que se um cara (mentalmente saudável) realmente gosta de você, nada poderá impedi-lo. E se não for mentalmente saudável, para que alguém vai querê-lo? “.

gred“Ali estava ela, linda, talentosa e super inteligente, redatora de um programa de TV premiado, um programa famoso pelas observações incisivas sobre os homens, uma mulher que qualquer um ia achar que poderia escolher o homem que quisesse. Essa mulher maravilhosa está confusa com uma situação que, para mim, está muito clara. Na verdade, confusa não é bem a palavra, porque ela é inteligente demais para isso. Está cheia de esperanças, mas de confusa nada tem. Mas a situação é desesperadora, por isso dei a notícia a ela.
— Ele simplesmente não está a fim de você.
E devo dizer que essa é uma boa notícia, porque perder tempo com a pessoa errada é, literalmente, apenas perda de tempo. E, quando você segue em frente e encontra a pessoa certa, pode acreditar, não vai desejar ter passado mais tempo com o Nojentinho, o Desperdiçador-de-Tempo ou com o Zezinho Nunca-Lembra-de-Telefonar.”

ligar

“Às vezes, parece que vocês pensam que somos “tímidos demais”, ou que “acabamos de sair de um relacionamento”. Devo lembrar que os homens acham muito gratificante conseguir o que querem (especialmente depois de um dia difícil governando o mundo). Se queremos vocês, vamos encontrá-las. Se acha que ainda não houve tempo suficiente para ele notá-la, pegue o tempo que você levou para notar esse homem e divida por dois.”

“Detesto ter de dizer isso, mas essa desculpa “eu não quero estragar a nossa amizade” é uma farsa. Funciona bem porque parece muito sábia. Isso poderia estragar uma amizade, sim. Infelizmente, em toda a história da humanidade, essa desculpa jamais foi usada com sinceridade. Se realmente estamos a fim de alguém, não conseguimos evitar, queremos sempre mais. Se somos amigos de alguém e sentimos atração por essa pessoa, vamos querer ir mais longe. E, por favor, não venha me dizer que ele está “só assustado”. A única coisa que o assusta — e digo isso com muito amor — é o quanto ele não está atraído por você.”

oqvcdta

O que você deveria ter aprendido neste capítulo
* Uma desculpa é uma rejeição bem-educada. Os homens não têm medo de “estragar a amizade”.
* Os homens não esquecem o quanto gostam de você. Por isso, largue o telefone.

E então, o que é um livro de auto-ajuda sem um caderno de exercícios? Os nossos capítulos serão todos tão ousados e sábios que queremos garantir que você guarde bem todo o brilhantismo que for capaz. Por isso, para todas vocês que sentem necessidade de acabar com seus problemas e mergulhar na caixa de lápis de cor, mãos à obra.
Com todo amor de Greg e Liz
Lembra que na escola sempre diziam para não escrever nos livros? Pode esquecer! Pegue uma caneta e enumere cinco motivos que lhe dão todo o direito de telefonar para ele.
1 –
2 –
3 –
4 –
5 –
Agora, largue o livro e espere uma hora. Ou pelo menos dez minutos. Então, responda: eu pareço patética? Pareço alguém que não confia na própria sensualidade inata? Sim, pareço! Agora, esqueça seu dedo de discar, saia de casa e vá se divertir.
P.S.: Você acabou de fazer um exercício sobre um cara que não lhe dedica nem a energia de dar um telefonema. Por que diabos uma garota como você iria querer correr atrás dele?

Não, não estou desiludida. Apenas não vejo a hora de assistir o filme que foi baseado nesse livro porque a trilha sonora tem nada mais, nada menos do que “Friday, I’m in Love”.

Anúncios

So what?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s