He’s Just Not That Into You – Final

12“A maioria dos homens, ou, digamos, os homens que eu quero que você namore, tratam de dar um jeito, o mais rápido possível, para você saber que estão te levando a sério. Por isso, se ele não faz isso, livre-se desses sentimentos e conflitos incoerentes o mais rápido que puder. Depois, assim que estiver pronta, encontre alguém que passe o tempo preocupado com o que você está sentindo.”

“Você pode ir à luta e encontrar alguém que não precise de uma década ou duas para perceber que você é a melhor coisa que já aconteceu na vida dele. Por isso, que tal parar de esperar e começar a procurar aquele cara que mal pode esperar para te amar?”

“Não gaste seu tempo nem entregue seu coração para qualquer cara que faça você ter dúvidas sobre qualquer coisa relacionada ao que ele sente por você.”
O que você deveria ter aprendido nesse capítulo

* Existe um cara por ai que está realmente a fim de você.

21“Não se sinta lisonjeada porque ele tem saudade de você. Ele devia mesmo sentir saudade. Você faz uma falta enorme. No entanto, ele continua sendo a mesma pessoa que acabou de terminar tudo com você. Lembre que ele só pode mesmo sentir sua falta, porque a cada dia que passa ele decide, com firmeza, viver sem você.”
“O cara diz que não quer ficar com você. Às vezes esse cara descobre que cometeu o maior erro da vida dele. E, outras não. Em todo caso, em todo caso, você só precisa viver sua vida, e bem rápido. Ele sempre pode tentar te perseguir quando você sair correndo, se fizer isso, apenas lembre que o que ele vai dizer será mais ou menos assim: “Vamos voltar.” “Vamos fazer terapia de casal.” “Vamos tentar de novo.” “Sinto sua falta. Cometi um erro. Quero ficar com você.” E eis como não vai ser: “Você quer levar meu cachorro para passear?” “Só estou ligando para saber como você está.” “Quer ver aquele filme?” “Quer ir comigo ao casamento do primo George?””

O que você deveria ter aprendido nesse capítulo

* Tire-o completamente da vida. Deixe que ele sinta sua falta.
* Ele não precisa lembrar que você é maravilhosa.
* Tem um cara por aí que vai ficar muito feliz porque você não está com esse babaca.

Nosso caderno de exercícios

Oh, meu Deus. É muito esquisito. Encontramos isso no chão quando estávamos escrevendo este livro. É do seu futuro namorado. Não é uma coincidência estranha?
Ei, gatinha,
Mal posso esperar até você esquecer aquele cara. Parece que ele é um verdadeiro babaca. Espero que não demore. Você é boa demais para ficar sozinha por muito tempo.
Venha me encontrar. Estou aqui a sua espera.
Seu futuro namorado

31“Se quiser escrever e pedir para ele fechar a porta de novo na sua cara pela probabilidade de 0,0001% do telefone dele ter enguiçado, o e-mail estar desativado e dele ter perdido todas as informações possíveis para entrar em contato com você, fique à vontade. Só não diga que eu não avisei. E será que você esqueceu? Você é ocupada e querida demais para isso.”
“Às vezes o comportamento das pessoas é tão repugnante que deixa pouca dúvida do que se deve fazer. O grande erro que você cometeu foi escolher essa pessoa, para começo de conversa. O modo mais rápido de retificar esse erro é aprender com ele, seguir em frente e, no futuro, escolher com mais sensatez. E depressa, antes de desperdiçar mais do seu precioso tempo.”
“Não fique se perguntando o que você fez de errado, ou o que poderia ter feito diferente. Não desperdice mente e coração, que lhe são tão preciosos, tentando compreender por que ele fez o que fez. Ou relembrando todas as coisas que ele disse, imaginando o que seria verdade e o que seria mentira. A única coisa boa que você precisa saber é: Aleluia! Vejo você no dia de São Nunca, seu babaca!”

O que você deveria ter aprendido nesse capítulo

* Ele pode estar no hospital com amnésia, mas o mais provável é que não esteja afim de você.
* Nenhuma resposta é a sua resposta.
* Não dê chance ao cara de rejeitar você de novo.
* Deixe a mãe dele gritar com ele. Você está ocupada demais para isso.
* Não há mistério — ele não era suficientemente bom para você.

41Nosso caderno de exercícios

Teríamos um exercício aqui se achássemos que esse cara realmente vale esse tempo, só que não vale. Por isso, tire a tarde para sair e se divertir.
Com amor, dos seus amigos de Ele simplesmente não está afim de você, Greg e Liz.

“Essas palavras podem gerar controvérsias, mas vou dizê-las mesmo assim. Por mais fortes e verdadeiros que sejam seus sentimentos por alguém, se essa pessoa não for capaz de retribuí-los, completa e sinceramente, e assim amar você de forma concreta, esses sentimentos não significam nada. É claro que eles podem parecer poderosos, profundos, míticos, em alcance e proporções. Você pode até “nunca ter sentido nada parecido antes”. Mas, quem se importa? Se a pessoa que você “ama” (observe as aspas desdenhosas nessa palavra) não é capaz de passar os dias pensando em você, com você, isso não é amor verdadeiro.” Se ele sentir a sua falta, ele pode da um jeito na vida dele e telefonar para você quando estiver com as idéias mais claras. Enquanto isso não acontece, você tem coisas muito melhores para fazer, inclusive sair e comprar um ingresso para uma peça de teatro bem melhor do que essa. Se ele realmente estiver a fim de você, vai superar os problemas rapidinho e tratar de não perdê-la. Ou então deixará bem claro o que sente, sem nenhum mistério, e dirá, antes de mais nada, que nesse momento não poderá satisfazê-la. E então você pode ter certeza de que no minuto em que ele estiver pronto, sairá correndo para encontrá-la. Você é uma pessoa que não se esquece facilmente. Aquele cara é tão especial, aquele cara… E será que merece que você fique aí sentada, com sua vida suspensa, sem receber o que quer, enquanto ele usa esse tempo para resolver os problemas dele? É, ele é muito especial mesmo. Você, obviamente, não é.

5O que você deveria ter aprendido nesse capítulo

* Ele simplesmente nao está a fim de você.
* A menos que seja todo seu, ela ainda é dela.
* Há homens legais e solteiros no mundo. Ache um e saia com ele.
* Ele simplesmente nao está a fim de você.
* Não seja outra.
* Você não é uma mulher fácil de se esquecer. Deixe que ele a encontre quando estiver pronto.

Nosso caderno de exercícios

Faça uma lista de todas as coisas que você quer ou já quis em um homem. Você tem cinco linhas. Vamos esperar…
Agora, olhe para a sua lista.”Emocionalmente indisponível” entrou na lista?
É, também achamos que não. Você tem classe e inteligência demais para isso.

Ele simplesmente não está a fim de você
Se é um babaca egoísta
Um brigão chato
Ou um doido de pedra
Se você ama realmente uma pessoa, quer fazer coisas para deixá-la contente.
Pessoas que gritam são pessoas que não conseguem controlar a raiva, e que precisam de ajuda. Pessoas que gritam são aquelas que acham que têm o direito de gritar.

6O que você deveria ter aprendido nesse capítulo

* A vida já é bastante dura sem você escolher alguém complicado para dividi-la.
* Você merece alguém que seja legal com você o tempo todo (e você tem de ser legal com ele também).
* Não existe motivo para gritar com alguém, a menos que essa pessoa esteja correndo perigo.

Nosso caderno de exercícios

Grave você falando. Ponha a fita para tocar. Imagine que é a sua melhor amiga que está contando essa história, não você. Você deseja coisa melhor para ela? “Ele não estava a fim de mim.” Você consegue imaginar essa garota no futuro? Nada poderá detê-la!

Anúncios

So what?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s