O Alienista

Como já disse aqui, ou não, eu tenho a mania de torcer para o mais fraco. E normalmente preferir aquele que ninguém prefere.

Isso está acontecendo novamente, agora que comecei a ler O Alienista. Machado de Assis é o meu favorito escritor brasileiro. Para alguns especialistas, trata-se de uma novela, outros o consideram um conto. A maioria dos críticos porém, considera a obra um conto mais longo, por causa da sua estrutura narrativa. E a maioria detesta e o considera como o mais cansativo conto de Machado.

Eu na contra mão, digo que estou apaixonada. Me divido em analisar como o meu amigo alienista é peculiar em suas análises, e em rir do tipo psicoloógico de D. Evaristo. Não sei bem porque, mas O Alienista me lembra A Cartomante, conto pelo qual fui apresenta a Machado de Assis. O conto é tão bem narrado, que acredite, eu fiquei com uma vontade enorme de conhecer a Casa Verde.

É só uma pena que minhas férias estão acabando. Não estou com nenhum pouco de saudade da faculdade, e vou ter pouco tempo para ler. Mas acho que ainda termino de ler O Alienista essa semana.

Se você não é um homem, então, não têm palavras o suficiente para falar a respeito de outros homens…

Anúncios

4 comentários em “O Alienista

  1. aew eu nem li esse ainda :( li poucos livros brasileiras, os da zellia gattai, alguns do erico verissimo, a biografia do chateuabriand, paulo coelho, os do paulo coelho, e o cortiço soh eu acho :t tpo a literatura ‘classica’ do brasil nada nada nada =( ahh teve um MTO BOM q eu nao acredito ateh hj q o escritor seja daqui e seja tao novo q se chama ‘o mito da criatividade’ aff eh perfeito mto MTO perfeito tpo eu indico esse coraçao alma corpo dentadura chifre rabo perna ok parei ae teve vidas secas tb mas esse fui obrigada mas eu ateh gostei mas chorei pq a cachorra baleia morreu =( bjfui.

  2. AHUAHAUHAHUHUA

    vou procurar para ler Livs “O Mito da Criatividade”! Já li Vidas Secas e adorei, chorei também, segredo rs

  3. Camila, um conto de Machado que é bom demais tbm é “A Igreja Do Diabo”.

    Machado de Assis aborda temáticas tão variadas e empolgantes, que é impossível não gostar do cara.

  4. ja li alguns dos livros de paulo coelho adorei todos são livros que nos faz refeltir sobre religiao o nosso “eu” e em muitas coisas mais aconcelho a todos que os leia é maravilhoso ..estou lendo agora NA MARGEM DO RIO PIETRA EU SENTEI E CHOREI é um ahostoria linda de amor e fe muito bom

So what?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s