This is not a love story. It’s a story about love.

500daysofsummerNo sábado, assisti “500 dias com ela” (500 days of summer) pela 33ª Mostra de cinema em SP, no Shopping Morumbi, no Cine TAM. O único problema é que ontem ele apareceu em cartaz no cinemark perto de casa, ou seja, eu fiz uma viagem quase até a zona sul desnecessáriamente. Ok, vou parar de reclamar e falar sobre o filme.

Tom (Joseph Gordon-Levitt), o cara dos cartões de datas comemorativas, tem um problema: não consegue entender a (simples) ciência de que a palavra relacionamento não é igual a palavra amor. Então aparece Summer (Zooey Deschanel), a garota que gosta de Smiths assim como ele, a garota engraçada que conversa com ele como com nenhuma outra pessoa, a garota que parece se tornar cada vez mais íntima dele. O problema é que essa intimidade toda não é, na verdade, íntima assim. E ao mesmo tempo, ela é a garota que não acredita no amor. Como resumiu Woody Allen, “todos dizem eu te amo”, mas alimentar uma relação honesta de verdade não é tão fácil.

O filme corre de acordo com uma contagem de 500 dias não regular: ás vezes Tom se vê no dia 144 com Summer se divertindo como um casal perfeito, e logo depois no dia 354, com tudo dando errado entre os dois. E tudo embalado em uma trilha sonora à lá Regina Spektor, Smiths (claro), Feist, e até um cover de Here Comes Your Man do Pixies como se fosse um grande (e belo) videoclipe.

E sim, é uma comédia romântica.

Anúncios

2 comentários em “This is not a love story. It’s a story about love.

  1. Então, vou evitar comentários sobre o filme, porque ainda to muito sentimentalizada. Mas adorei o post, e te dei 5 estrelinhas i.i

  2. haha eu tb assisti no Shop.Morumbi kk mas no caso é perto da minha casa então é o shop. que eu mais vou =p. realmente é uma comédia romântica. e eu,como de Madame Bovary não tenho asbolutamente nada achei todo açucaradinho

So what?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s