Gossip Girl – O início

Então ontem eu fui mesmo ler um livro depois que eu desliguei a televisão, mas ó, nem é pra pagar de intelectual nem nada que eu só tava colocando a leitura de chick-lit em dia depois de ser obrigada a assistir a estréia do mais tosco de todos big brothers.

Fui de Gossip Girl – O início. Tô desde o ano passado lendo spoiler e lendo os 4 volumes It Girl para compensar enquanto eu não conseguia ganhar de presente. Mas dai esse mês eu consegui finalmente.

Eu também estava com um pé atrás porque eu já li a série toda, e durante os 12 livros a história do começo de tudo já é meio que contada. Mas. O livro é enorme se comparado com os outros e até agora eu curti.

A história começa bem antes: Serena, Blair e Nate estão com 15 anos, e já são inseparáveis. Jenny já é paranóica por causa dos seus peitos, mas não extamente por eles serem grandes… O livro mostra o início do vício em café e cigarro de Dan, como ele conhece a Vanessa, e quando ela resolve cortar careca o cabelo. Até os personagens sem-açúcar tipo o Chuck, a Kati Farkas, e a Isabel Coates aparecem. O que acontece durante é: Serena e Blair começam meio a que disputar Nate, e ele, quando não está chapado o bastante, fica confuso porque não sabe como agir com as melhores amigas. Vanessa se apaixona por Dan, mas ele está ocupado sendo um psicopata obsessivo perseguidor de Serena van Der Woodsen. E lá estão as casas ultra modernas, as roupas mais fantásticas, os poemas retardados de Dan e situações com trilha sonora de Arctic Monkeys e Interpol narradas pela autora… e mais coisas, que eu não vou estragar com spoiler.

O livro é uma delícia, a parte romance-água-com-açúcar é linda, e toda a parte em que a Blair age que nem uma maluca me faz ficar com mais vontade de abraçar ela. Daqueles chick-lits que a gente lê já imaginando como seria incrível se virasse filme (não uma adaptação tosca e completamente infiel como a série) e consegue pensar até na trilha sonora pra ele. Agora é só ler até o fim e ficar com raiva porque acabou.

6 comentários em “Gossip Girl – O início

  1. Nossa, a série é uma bosta HUAHUAU eu assisti o primeiro episódio conversando com o povo no msn, de tão interessante.
    Mas você consegue me fazer ter vontade de ler os livros.
    O pior é que quando eu to ansiosa, como agora com a espera pela nota do Enem e o começo das inscrições pra bolsas, eu só consigo assistir séries. Nem A Origem do Mal eu to lendo mais.

  2. Enrola pra ler Haniball até você vir pra São Paulo, dai eu leio enquanto você tiver aqui /interesseira

  3. Eu sou Gabriel e desde o primeiro episodio ameiiiii a Blair eu a amo mesmo se ela for casada ou estiver namorando mesmo assim a amo

So what?

