Feliz Aniversário, envelheço na cidade.

Do mesmo modo como a natureza declara agora o outono, também dentro e em volta de mim o outono se manifesta. As minhas folhas amarelecem, e as folhas das árvores vizinhas já caíram.

J.W. Goethe em Os Sofrimentos do Jovem Werther

Por vezes fico muito calada. Como se tivesse dado uma volta fora de mim. E coloco um “Camila volta já” na testa. E então sempre alguém vai perguntar “tudo bem?”. Sim, claro que a resposta é sim. O problema é que eu penso demais então meu corpo não se move porque a alma não respira. Não tem espaço para isso. Porque eu fico feliz com coisas pequenas. Sufoco e engulo palavras. E às vezes fico com um sorriso idiota estampado no rosto e mais nada, porcausa de coisas frágeis.

Esse é um daqueles motivos pelos quais eu não consigo mais odiar crianças.

– Quer?

Não é porque ela ofereceu uma bolacha para mim. É porque você não teria coragem de oferecer alguma coisa para alguém do seu lado no trem só porque ela te deu licença e deixou você sentar na janela. Crianças teriam.

E esse é um daqueles motivos pelos quais não posso mais dizer que odeio minha faculdade.

– Encontrei uma forma melhor de te mostrar!

Pelo menos de segunda e quarta-feira, depois que meu professor de Algebra invadiu a aula de LP3 me procurando para para me dizer que descobriu o porque de uma pergunta que eu fiz na aula anterior e ele soube responder, mas de uma forma não exata. E tinha descoberto uma forma melhor, e exata.

E isso é porque eu não consigo não pensar.

– Sabe que dia é hoje na Austrália?

Não dá pra não pensar em como eu sou sortuda.

E então eu paro quando eu percebo o quanto é possível gostar de alguém. Porque uma pessoa pode causar raiva em você, e te fazer ter vontade de gritar, e te fazer aceitar coisas que você disse que nunca aceitaria, que seria do seu jeito. E se depois de tudo isso você usa palavras para machucá-la, porque você está na defensiva agora, e se arrepende, então você pode dizer que Lovesong é de verdade.

Whatever words i say. I will always love you.

I will kiss you I will kiss you
I will kiss you forever on nights like this
I will kiss you I will kiss you
And we shall be together…

Um comentário em “Feliz Aniversário, envelheço na cidade.

  1. Camila eu sinto muito sua falta!
    Lembra quando era ruim quando a gente ficava um fdp sem se ver?

So what?

