Camila Awards 2010

Parece que foi ontem que eu fiquei com esse filha da putice de post de fim de ano aqui, e já tenho que ficar de novo, afinal, já é dezembro de novo. E aqui vai os indicados e ganhadores do ano:

Melhor Filme
Indicados:
– Tropa de Elite 2
– Toy Story 1
– Harry And Sally

Cara, Tropa de Elite 2 me deixou em choque, fez eu ir ao cinema três vezes e querer mais, Harry And Sally não dá para descrever, é o melhor de Meg Ryan e o melhor filme quando você quer algo doce, mas Toy Story 1 é precioso demais para não ser o melhor filme que eu vi nesse ano. Adorei poder ver ele no cinema e pela primeira vez, é precioso. Então, o vencedor é… Toy Story! Menção honrosa para Harry Potter e As Relíquias da Morte e Foi Apenas Um Sonho.

Melhor mentira
Indicados:
– Meu cartão clonado
– Minha internação por uma semana
– Semana Acadêmica na PUC

Graças ao meu “cartão clonado” consegui uns dias de folga do meu trabalho antigo para arranjar outro, graças a “Semana Acadêmica na PUC” consegui folga do trabalho para ir no SWU, MAS UMA SEMANA EM CASA SEM TRABALHAR eu só consegui com a “minha internação por uma semana”. Não dá né.

Melhor Música Trilha Sonora
Indicados:
– Kiss, Hard Luck Woman
– Cat Power, Metal Heart
– The Smiths, Bigmouth Strikes Again

Hard Luck Woman foi totalmente trilha de um momento foda-se desse ano, Bigmouth Strikes Again foi trilha do ano todo. Falei demais em todos os sentidos e em todos os momentos. Pode tocar, é Smiths, Bigmouth Strikes Again. Mas Metal Heart, é aquela arranhada no coração que fica o tempo todo. Essa é a trilha sonora do ano, pode cantar Chan Marshall. Menção honrosa para Greatest também da Cat Power e The Cure, com Trap.

 

 

Melhor Música Revelação
Indicados:
– Kiss, Hard Luck Woman
– Linkin Park, A Place For My Head
– Coldplay, Lost!

Conheci muitas músicas esse ano, e as três mais fodas foram essas, não dá para escolher. E menção honrosa para The Cure com Push, e Kiss com Beth.

Melhor Música
Indicados:
– Interpol, Leif Erikson
– Interpol, Obstacle 1
– The Cure, The Same Deep Water As You

Obstacle 1 já ganhou como a minha música preferida junto com Fake Plastic Trees, Leif Erikson me dá arrepios toda vez que eu a escuto, mas esse ano é The Same Deep Water As You. É aquele drama, aquela música deprimente que sempre me conquista, é aquele solo triste. É The Cure. Menção honrosa para U2, com Where The Streets Have No Name.

Melhor Livro
Indicados:
– Retalhos, Craig Thompson
– Gossip Girl – O início (It Had To Be You), Cecily Von Ziegesar
– O Menino do Pijama Listrado, John Boyne

Os três são lindos, os três eu leria e leria de novo e de novo e de novo. Mas Retalhos é sagrado, é talvez a coisa mais sincera que eu já li na minha vida. É o melhor livro do ano.

Melhor dia
Eu gosto de coisas simples e normalmente são elas que fazem os melhores dias da minha vida. Eu poderia colocar aqui como indicado um dia em que eu tomei suco de limão ou joguei Imagem e Ação com os meus amigos, ou assisti Smallville com a minha irmã, ou ouvi música e joguei videogame com meus vizinhos e provavelmente esse dia ganharia. Por isso esse prêmio não faz muito sentido, porque os melhores dias de verdade foram vários e simples.

Maior Surpresa
Indicados:
– Achar meu coringa
– Achar outro coringa
– Virar Analista de Sistemas

Melhor Série Vista no Ano
Indicados:
– Friends
– Glee
– Supernatural

Não dá para escolher, as três tomaram meu coração e toda a minha atenção para elas.

Melhor dedicatória do ano
Indicados:
– Aquela do CS Lewis
– Aquela da JK Rowling em Relíquias da Morte
– Aquela do Bruno, em The Melancholy Death of Oyster Boy

Aquela do Bruno, é claro.

Descoberta do Ano
– Wolfmother, Woman
– Como tocar a introdução de you’re beautiful no violão
– Como fazer o Smoke e o Reptile ficarem invisíveis no Mortal Kombat

Melhor Frase
Indicados:
– Take a sad song and make it better
– And when I go there, i go there with you (it’s all I can do).
– Stay safe tonight

Você vem pra mim com U2 e Beatles, escolha você.

What can I say? He brings out the worst in me. And weirdly, I bring out the best in him. Always have, always will.


7 comentários em “Camila Awards 2010

  1. HAHUAHUHUAHUAHUU melhor post do ano. Eu nunca conseguiria competir com as suas mentiras.
    Meu máximo foi fazer minha vó me ajudar e mentir pro professor sobre minhas enxaquecas e minha mãe falar pra minha vizinha que eu conhecia os Power Rangers.

    Espero um dia conseguir ficar internada uma semana. Respect.

  2. adorei esse post de fim de ano.
    e adorei mais ainda ver que nessa lista tem Kiss, Friends e Supernatural *-*
    roubarei essa idéia pro meu blog – ou não.

    bjo, Camila.

  3. Bitchhhhhhhhhhhhhhhhhh, seu cartão não foi clonado cahorra!
    Fiquei com moh doh de vc sua FDP.
    Vc me paga.

So what?

