São Paulo

Procurei no google uma imagem para esse post usando as seguintes palavras: “São Paulo”. Só apareceram cartões postais com incontáveis prédios, nuvens de poluição e uma bandeira esquisita que deve ser de algum time não muito importante. Mas e daí?

Se Carrie Bradshaw adorava Nova Iorque, eu adoro São Paulo. Porque em nenhum outro lugar você encontra um cara bêbado no trem gritando para todos ali terem cuidado ao votar. Em nenhum outro lugar você se depara com crianças que cantam para você da forma mais inocente possível: “ei moça, se quiser me ligar só precisa de cartão, vai na casa do Iago que ele tem um orelhão”. E só aqui você assume a autoria de dar um doce para uma criança para que a mãe dela aceite, porque foi um tio bêbado que deu, mas você viu ele comprando o doce e sabe que está bom.

– Foi você que deu para ela?
– Sim, foi.
– Ah, obrigado!

E ainda depois ganha um doce do tio também. É aqui que um desconhecido te vê sem guarda chuva e tira da mochila uma capa de chuva idêntica a que está usando, em meio a um temporal, e te dá sem dizer nada. E continua andando, mesmo sabendo que nunca mais vai te ver. É aqui que as crianças te oferecem a bicicleta delas ao te ver correndo para pegar o ônibus, e é aqui onde você ganha uma coca-cola na padaria de um dos tios bêbados que estão assistindo o clássico futebol. Eu amo São Paulo.

Anúncios

Um comentário em “São Paulo

So what?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s