Visto para os Estados Unidos

Ontem consegui o meu visto B2 para viajar aos Estados Unidos, e depois de ver como é fácil conseguir e o quanto as pessoas gostam de fazer alarde desnecessário sobre isso resolvi escrever esse post.

Antes de me dirigir a embaixada, entrei em vários blogs para me informar sobre quais documentos levar para ter maior chance do visto ser aprovado, e me deparei com textos enormes e assustadores. Mas na verdade tudo é muito simples:

– Agende sua entrevista aqui.

– Preencha o DS-160 (de forma completa) aqui.

– Na entrevista leve uma foto 5×7 que mostre todo o seu rosto claramente (inclusive as orelhas), o passaporte claro, a página de confirmação do agendamento com código de barras e a pagina de confirmação de preenchimento do DS com o código de barras, seus documentos pessoais (rg, cpf, carteira de trabalho, declaração do imposto de renda), leve seus vínculos com o país (comprovante de faculdade/escola, carta da empresa onde trabalha, documentos da família, escritura de imóveis que possuir), e comprovantes de que possui dinheiro para bancar a viagem (extratos bancários e contra-cheque dos últimos três meses), e o mais importante, o motivo da viagem. Se for viajar com a família ou com um grupo, passeio é um motivo válido, mas se for sozinho e seu motivo for apenas passeio, é provável que o visto seja negado.

E não se surpreenda se no dia da entrevista, te pedirem apenas sua carteira de trabalho e perguntarem o que você vai fazer nos estados unidos. Essa documentação toda é mais por precaução. Boa sorte!

Anúncios

So what?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s