After Franny and Zooey

Eu sei como você usa as palavras. Eu sei que quando você quer que alguém preste atenção em algum aspecto da sua personalidade ou na sua camisa, você age como se não desse a mínima, como se ninguém estivesse assistindo a você insistentemente tentar deixar esse aspecto transparecer. Mas quando alguém repara em algo que você não esperava, você ri e abaixa a cabeça, desviando o olhar.

Você ri porque acha que pode antecipar tudo, desde reações e diálogos, até sentimentos. Você não pode. Nem eu.

Nós agimos surpresos quando conseguimos antecipar um ao outro, quando finalmente encontramos algum caminho em comum. Nós somos iguais e por isso ficamos tão distantes. Tentamos de outra forma, primeiro você, depois eu, mas desistimos porque você sabe e eu sei que não teria graça se nos víssemos todos os dias, se tivéssemos conversas de cinco horas toda semana. Isso não tem graça para nós dois. Nós conversamos à distância, em silêncio.

Isso você não vai conseguir com qualquer outra pessoa. Eu posso até ser tão cruel quanto o Holden que você descobriu por mim, mas você é tão egocêntrico como o Tender Branson que eu descobri por você. E todos os dias em que nos vermos, eu vou mesmo agir como se você fosse como qualquer outra pessoa, mas não porque você é. E sim por você ser exatamente o contrário de tudo que eu esperava. Eu vou fugir porque quero ficar, mais que tudo.

2 comentários em “After Franny and Zooey

  1. Às vezes leio seu blog, apenas para sentir se aquecer em mim algo que parece frio e estático. Talvez algo chamado sensibilidade, não sei ao certo…

So what?

