Até você tem um passado.

Você tem um grande passado. Você tem um presente de prazeres e costumes que permaneceram do passado. Há atrás de você sombras de mil lembranças nas quais apareço.

Você vai dizer no futuro mil coisas que já foram ditas, mas que serão novidades para quem te escuta. Vai agir de tal forma que as pessoas ao seu redor tentarão descobrir o que tem atrás do seu olhar – eles tentarão entender como você chegou até ali, tentarão descobrir o seu passado. Eles tentarão desvendar o que já foi desvendado. Será inacreditável que uma vez longe de todos eles você já tenha sido você, e essas fotografias velhas e esquisitas não servirão de prova.

As pessoas do seu passado serão antiquadas, mas isso não importa, afinal quem são eles? Quem são essas pessoas com quem você viajou, passou a noite na rua, e fez tantas coisas pela primeira vez? De quem é a mão que te puxou para que você visse algo de um ângulo melhor? Por que essas pessoas não deixaram isso para quem importa agora? Quem andou com você pela praia a noite, quem tomou muitos dos seus invernos? Por causa de quem você gosta desses longos caminhos solitários? Quem tinha te acompanhando até agora? Essa pessoa recebeu algum tratamento diferente pelo mero acaso de ter aparecido primeiro? Apesar de tanta coisa, essas pessoas do seu passado parecem tão distantes agora.

Além delas terem roubado todo esse tempo de você, acredito que qualquer problema que você venha a ter no futuro seja também por causa dessas pessoas.

Mas isso tudo já passou. Ninguém saberá o que você fazia, pensava ou dizia. Ninguém saberá que você existiu antes, e então será como se não tivesse realmente, pois até você vai se convencer disso.

Aliás, tem certeza de que é mesmo você? Estou escrevendo para a pessoa certa? Sei que é ridículo que eu não saiba se estou escrevendo para a pessoa certa, mas posso ter te confundido com alguém.

Anúncios

So what?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s